Na noite de quarta-feira (22), os participantes do Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC colocaram a “mão na massa” desenvolvendo materiais sobre comunicação e marca/imagem das empresas. A Oportunidade foi oferecida durante um workshop ministrado pelos também nucleados, Jardel Salvadori e Daniel Oliveira, proprietários do Estúdio Rockit Design.
De início, Jardel e Daniel explicaram sobre a construção da imagem (marca) da empresa no mercado e trabalharam algumas ferramentas desenvolvidas por eles, por meio das quais os participantes puderam fazer diagnósticos e análises de mercado como por exemplo, quem é o público atual e pretendido, público ideal, proposta de valor entregue pela empresa, DNA da marca, valores, missão e outras informações para que depois pudessem criar uma estratégia de comunicação e posicionamento de mercado. Neste momento, de forma prática e dinâmica, todos foram fazendo análises e aplicando as características de sua empresa em cada tópico, o que fomentou discussões e engajou o grupo ainda mais.
De acordo com Jardel, a atividade, que teve a duração de duas horas, foi muito produtiva e além disso, poder contribuir com o núcleo repassando o conhecimento que possuem é gratificante.
“Todos se envolveram na atividade, preencheram os dados, perguntaram e conseguiram fazer boas análises. Nosso objetivo era exatamente esse, envolver os participantes de modo que pudessem, não apenas ouvir falar sobre, mas colocar em prática. Participar do NJE é isso, partilhar conhecimento e experiências” afirmou Jardel.