A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), aprovou recentemente as propostas do pacote tributário que, dentre várias medidas, reduz o ICMS sobre o querosene de aviação. A conquista foi comemorada pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC).
De acordo com o presidente da Associação, Diego Henrique Silva, em novembro de 2023, a ACIOC, junto com as Associações do Meio-Oeste Catarinense, encaminhou ofício à Federação das Associações Comerciais e Industriais do Oeste Catarinense (Facisc), com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado quanto a importância da aprovação da medida.
“Uma alíquota mais competitiva, estimula voos regulares em todo o Estado, favorecendo os negócios, criando empregos, beneficiando a economia como um todo. Além disso, também pode estimular o tráfego no Aeroporto Santa Terezinha, sendo mais um incentivo para o avanço de tratativas que levem a realização de voos comerciais no futuro”, afirmou.
Diego agradece o apoio da Facisc e ressalta o envolvimento das demais associações, em especial, com a Associação Empresarial de Caçador, por meio do Presidente José Tombini.
“Essa aprovação traz benefícios significativos estimulando o crescimento da aviação, reduzir os custos para as companhias aéreas podendo aumentar a competitividade da região. Contamos com o apoio de todos para que em breve também possamos ter uma linha aérea regular comercial”, afirmou Tombini.
“A ACIOC e o associativismo existem para defender os interesses da coletividade. Estamos felizes pela conquista e acompanharemos os desdobramentos”, acrescentou.